O CAEERP
CAMINHO ESPERANÇA


O que é e o que faz o CAEERP?
O CAEERP - Centro de Atividades Educacionais Especializadas de Ribeirão Preto, criada em 13 de junho de 1984, é uma ONG - Organização não Governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pública, situado na rua Luiz Carlos Vittorazzi, Nº 180 no Bairro Planalto Verde. Presta serviços à crianças, adolescentes e adultos carentes com Necessidades Especiais nas seguintes áreas: Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Psicopedagogia, Pedagogia e Serviço Social.


Atualmente atende cerca de 160 pessoas com necessidades especiais, tais como deficiências mental, física e múltiplas e distúrbios de aprendizagem. Atende ainda crianças, jovens, adultos e idosos carentes com comprometimento de fala, dificuldade na leitura e escrita, hiperatividade, relacionamento familiar, entre outros. O critério para atendimento no CAEERP é Residir no Município de Ribeirão Preto, disponibilidade de vaga, se criança em idade escolar está devidamente matriculado na escola.


Qual é a missão?


Apoiar, educar, habilitar e reabilitar pessoas com necessidades especiais, colaborando na sua integração social. O mais importante com certeza, é auxiliar milhares de pequenos e grandes seres humanos carentes para melhor ouvir, falar, crescer e integrar-se. "O impossível não existe, a vontade vence os obstáculos". Maria Aparecida Rezende Figueira – Vice – Presidente
Seja um doador

Historia do caeerp


O ANTIGO CAEERP atendeu na Rua Mato Grosso ,n º 1147 no bairro Ipiranga de 1987 até 2012, em imóvel alugado.
Seja um doador

SUSTENTABILIDADE SOCIAL


O CAEERP sempre preocupado com o próximo, preocupou-se com o futuro e teve a inciativa ecologicamente responsável, onde reaproveitamos a agua da chuva em vez de utilizar o precioso recurso hídrico potável, sendo também uma maneira altamente sustável de economizar nosso bem maior “agua”, sendo utilizado para fins não potáveis como limpeza de pátio/quintal, vasos sanitários, regar plantas e etc.


Possuímos para consumo próprio da instituição uma horta onde também nos preocupamos com a saúde e bem-estar de todos, pois temos sempre verduras frescas sem nenhum tipo de agrotóxico, onde contamos com a colaboração de voluntários e funcionários especifico para função.


Temos uma área verde ao redor da instituição, pois sabemos a importância dos jardins, além da beleza e alegria equilibram a umidade do ambiente, limpam o ar nos proporcionando tranquilidade e bem-estar.
 

Seja nosso parceiro


saiba mais